BABEL consegue a certificação do software junto da Autoridade Tributária

2021-09-17T16:02:48+00:00 22 de Junho , 2021|

A BABEL, empresa que desenvolve software em Espanha e com operações também em Portugal, deparou-se com a necessidade de obter certificação do seu software de faturação.

Tendo sentido algumas dificuldades em entender as exigências da AT em Portugal,  visto serem bastante diferentes das exigências em Espanha, a BABEL encontrou na all@work o parceiro certo para alcançarem o objetivo de conseguir a certificação.

Neste contexto difícil de pandemia/ teletrabalho, este processo foi realizado em várias etapas. Durante a primeira etapa a all@work ajudou a BABEL a entender a legislação portuguesa para poder implementar todos os requisitos que o seu ERP deve cumprir durante o processo de faturação. 

Na segunda parte deste trajeto apoiamos no desenvolvimento do processo de geração do ficheiro SAF-T. 

Após a realização de todos os testes de desenvolvimento internos, a all@work acompanhou o cliente numa reunião de certificação, onde se efetuaram testes de conformidade ao software e a AT procedeu à emissão do certificado para o programa de faturação.

“O objetivo foi alcançado e obtivemos o certificado do nosso software de faturação que permitirá à Babel alojar toda a informação no mesmo software que todas as outras empresas do Grupo Babel. Uma certificação que sem a ajuda da all@work não iríamos conseguir. A confiança que a all@work nos deu faz com que esta viagem não termine aqui. Seguiremos avançando com um novo projeto de implementação de Faturação Eletrónica para a Babel”. 

Victoria Juárez Cabello, BABEL