all@work e B6 desenvolvem projeto de comunicação eletrónica para um cliente com mais 700 lojas

2018-08-01T11:19:20+00:00 1 de Agosto , 2018|

Entrou em produção no mês de Abril um projeto de comunicação eletrónica de encomendas, receções de mercadorias e faturas. O projeto foi feito em parceria entre a all@work e a B6 para um cliente da área da restauração, que tem lojas em Portugal e Espanha.

Com o principal objetivo de desmaterializar as faturas e agilizar os processos de compras a fornecedores, o nosso cliente estabeleceu uma parceria com a plataforma de EDI mais conhecida do mercado. O nosso projeto consistiu em integrar esta plataforma com os diversos processos de compra e faturação do cliente.

Os fornecedores do nosso cliente enviam uma fatura por encomenda. Com mais de 700 lojas e com uma quantidade enorme de encomendas diárias, isto significava um gasto exorbitante em papel e muito trabalho manual a cruzar a informação com as receções de mercadoria que as lojas fazem.

De forma a agilizar este processo, a all@work e a B6 construíram um serviço que recebe encomendas e receções de mercadorias das lojas e do ERP e as integra na plataforma de EDI. Os fornecedores enviam as faturas pelo mesmo sistema, que integra no ERP SII, fazendo uma conferência e contabilização automática.

Este processo é uma mais valia para o nosso cliente, pois centraliza as operações, elimina o tratamento de papel e reduz os custos administrativos.

Neste momento, através deste processo, o nosso cliente envia mais de 10.000 encomendas por mês, o que já pode ser considerado um projeto de sucesso.