Projetos à distância em tempos de pandemia

2020-04-21T11:41:32+00:00 21 de Abril , 2020|

 

Já passou mais de um mês desde que o Coronavírus virou as nossas vidas de cabeça para baixo. Desde ter que praticar distanciamento social, a passar o dia a dia sem o mundo externo, a continuamente lavar as mãos e usar máscara, o Coronavírus é algo que nenhum de nós esperava. 
Uma coisa que todos vimos foi os nossos negócios a sofrerem e a terem que se adaptar à realidade que estamos a viver. Na all@work temos recorrido à tecnologia e a força das circunstâncias, apesar de não serem as melhores, vêm provar o que o teletrabalho funciona e é exequível. 
Estamos num mundo digital em que é possível, através de plataformas online, comunicar e gerir toda a equipa, dar formação aos nossos clientes, entregar projetos e fazer o melhor todos os dias.
Continuaremos cá, a trabalhar, unidos mesmo que fisicamente separados para regressarmos rapidamente à rotina, que será certamente refletida por este momento que estamos a atravessar e, de certa forma, irá alterar o paradigma das organizações.

“Não podia ser de outra forma tendo em conta os profissionais da all@work”   

“Dada a situação que estamos a atravessar, projeto de atualização do ERP SII Power e implementação do Power Printing teve a necessidade ser reformulado e tornar-se 100% remoto. Inicialmente, existia algum receio, que foi ultrapassado dada a excelente tecnologia que este serviço nos proporciona. Todo o processo decorreu como planeado e sem problemas. Não podia ser de outra forma tendo em conta os profissionais da all@work e neste campo tenho de dizer que consideramos os consultores verdadeiros parceiros. Este período que estamos a atravessar vai ser extremamente exigente para todas as organizações

e teremos de nos adaptar rapidamente a esta realidade, por isso temos de ter ferramentas que nos ajudem a uma rápida decisão e apesar de tudo informação confiável.
Em relação ao futuro, não tenho a mínima dúvida que a formação à distância está para ficar e será uma tendência crescente, não só pela situação atual que estamos a viver, mas também porque soluciona algumas das dificuldades e acima de tudo porque está à distância de um clique e com a possibilidade de se poder ver e rever.”

Sérgio Lavos, IT Manager, EIB

“Dado o grande grau de conhecimento dos consultores da all@work este tempo de aprendizagem foi bastante curto” 

“Todos os projetos que tínhamos em desenvolvimento antes da Pandemia eram prioritários para o plano de crescimento da Azulaico e foi decidido pela administração que não iríamos suspender ou cancelar qualquer projeto em curso ou planeado. Tendo então dado continuidade ao projeto de Configuração de Produtos, desenvolvido em Kalipso, que foi concluído em tempo record graças ao esforço de todas as equipas envolvidas. Foram realizadas sessões de formação virtuais com todos os utilizadores e um 

acompanhamento cuidado. Existiu uma fase inicial de aprendizagem de alguns novos métodos de trabalho, contudo dado o grande grau de conhecimento dos consultores da all@work este tempo de aprendizagem foi bastante curto e sem impacto negativo para a nossa organização.
Neste momento a solução está em pleno funcionamento sendo responsável por toda a gestão dos cerca de 80.000 produtos ativos na Azulaico.”

Óscar Magalhães, Responsável de Operações, Azulaico